Supema realiza campanha de conscientização para a não utilização de copo descartável

Sustentabilidade é realizar os atos mais simples com consciência. Com esta ideia, a Superintendência do Meio Ambiente (Supema) da UFOB iniciou uma campanha de distribuição de canecas biodegradáveis aos técnicos-administrativos, professores e trabalhadores terceirizados da UFOB de Barreiras, na última sexta-feira (23) e nesta terça-feira (27).

Segundo a Superintendente do órgão, professora Janes Lavoratti, o objetivo da ação é diminuir ou erradicar o consumo do copo plástico descartável pelos membros da Universidade. A mesma campanha já foi realizada noscampi de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória na Semana do Meio Ambiente, em junho deste ano.

Na sexta-feira (23), a dirigente percorreu as salas dos órgãos da Administração Central, alguns gabinetes dos docentes doCampusReitor Edgard Santos e se reuniu com os terceirizados para entregar as canecas e conversar sobre a importância de seu utilização para o meio ambiente.

Os professores que ainda não receberam a caneca podem assinar a lista de entrega e retirá-la na recepção do Pavilhão de Aulas 2.

Conscientização também para os estudantes

Entre quarta (4) e sexta-feira (6) da próxima semana, será a vez dos estudantes entrarem na campanha por uma UFOB mais sustentável. Eles vão recebersqueezesque também ajudarão a reduzir o consumo de copos descartáveis na Instituição. Mais informações sobre esta ação serão divulgadas nos canais de comunicação da UFOB até sexta-feira (30).