SUPEMA participa do o II Fórum Baiano de Gestão Ambiental nas Instituições de Ensino Superior

Nos dias 06 e 07 de dezembro de 2018 foi realizado o II Fórum Baiano de Gestão Ambiental nas Instituições de Ensino Superior (II FBGA), em Cruz das Almas. Além da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), estiveram presentes representantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de secretários de meio ambiente dos órgãos estaduais e municipais.

Entrada do auditório da Biblioteca do campus de Cruz das Almas. Foto: SUPEMA/UFOB.

O FBGA tem o objetivo de “criar um espaço de debates que proporcione a troca de experiências, ideias e projetos inovadores no campo da gestão ambiental em instituições de ensino superior no estado da Bahia”.

Reitor da UFRB e coordenador de Meio Ambiente da UFBA e coordenador executivo do FBGA. Fotos: SUPEMA/UFOB.

O Superintendente do Meio Ambiente em exercício da Universidade Federal do Oeste da Bahia, professor José Leonardo Vanderlei de Carvalho, apresentou as iniciativas sobre a Gestão de resíduos na UFOB.

Professor José Leonardo Vanderlei de Carvalho. Foto: SUPEMA/UFOB.

O segundo dia do Fórum começou com a visitação a uma das nascentes localizadas na UFRB, a nascente do Jorrinho. Lá algumas mudas foram plantadas.

Visita a nascente do Jorrinho. Fotos: NUMAM/UFRB.

Estudantes da UFRB, servidores da SUPEMA/UFOB e do NUMAM/UFRB.

Na plenária de encerramento do Fórum a proposta de regimento interno foi apresentada e aprovada, recebendo contribuições dos representantes das instituições presentes. A instituição de ensino que sediará a edição 2019 do Fórum Baiano de Gestão Ambiental nas Instituições de Ensino Superior, é a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), localizada em Juazeiro/Ba.

Encerramento do Fórum. Foto: UFRB.

O evento foi transmitido ao vivo pela UFRB TV e está disponível online na íntegra, aqui.