TV Câmara de Barreiras divulga projeto sobre oficina de reciclagem da Supema

O projeto de extensão “A arte de reciclar para preservar”, é uma iniciativa da Superintendência de Meio Ambiente da UFOB e está na sua segunda edição. O objetivo é mostrar aos estudantes a importância do ato de reciclar para reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente, e alertar quanto ao uso indiscriminado dos recursos naturais e geração de resíduos sólidos, realizando atividades de sensibilização utilizando papel reciclado (papel A4, jornais, revistas, etc.) associado as técnicas artísticas de recorte, colagem, montagens, painéis, desenho, pintura e etc.

As oficinas de reciclagem são atividades destinadas a crianças com faixa etária entre 9 a 12 anos, oriundos de escolas municipais de Barreiras/BA. O projeto está sendo executado de forma integrada entre a Superintendência de Meio Ambiente (SUPEMA) e a Secretaria Municipal de Educação de Barreiras (SME). Nesta segunda edição do Projeto, foram contempladas 12 escolas, totalizando aproximadamente 240 estudantes. A proposta foi dividida em duas etapas, a 1ª etapa (teórica) é realizada na própria escola, que recebe as duas monitoras do projeto, ambas estudantes da UFOB e estagiárias da SUPEMA. A 2ª etapa (prática) é realizada no Laboratório de Educação Ambiental e Reciclagem da SUPEMA, onde é confeccionado o papel reciclado produzido artesanalmente. Os estudantes são recebidos para a oficina às sextas-feiras, quinzenalmente.

As escolas que tiverem interesse em participar do projeto no próximo ano, deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Barreiras e com a Superintendência de Meio Ambiente da UFOB.

Na ultima sexta-feira (19) recebemos no Laboratório de reciclagem e educação ambiental (LEAR) da SUPEMA a equipe de reportagem da TV Câmara de Barreiras. Confira a reportagem abaixo.